Dicas para o fim de semana

Hoje é sexta-feira, aquele dia que todo mundo acorda mais animado e tira lá do fundo do coração numa energia que não existia na segundona. Como sei que isso acontece com muitas pessoas, resolvi fazer um post com dicas para que todos possam aproveitar ao máximo os dois dias de folga que chegam por aí. 

Organize-se: não adianta querer fazer tudo de uma vez. Coloque na agenda os compromissos, mas não esqueça de colocar também o tempo de descanso!



Alimente-se bem: não é porque é fim de semana que a bobagem gastronômica precisas correr solto. Se precisar abusar, não fique com peso na consciência. Mas seja prudente para não se arrepender depois.



Curta os amigos e familiares: reveja pessoas queridas, passe um tempo de qualidade com eles. Lembre-se que momentos assim são importantes e nos ajudam a seguir em frente todos os dias. 




Cuide da sua casa: separe um tempo para deixar a sua casa em ordem. Durante a semana as coisas são caóticas, eu sei bem! Mas é importante separar uma hora (que seja) do seu fim de semana para fazer alguma coisa. Lave a louça, coloque as roupas para serem lavadas, recolha o lixo, organize o armário de roupas... Faça o que for necessário. Só não vale perder o fim de semana todo com isso!



Relaxe: aproveite o tempo livre para fazer absolutamente nada ou algo que te dá prazer. Leia, ouça música, tire um cochilo, assista a algum filme, navegue sem rumo na internet... Se dê este tempo!



APROVEITE!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo