Invista nos clássicos


A gente pensa diariamente em como estar mais "de bem" com a vida, certo? Bem, nem sempre. A gente pensa em estar bem vestido para o trabalho, para não passar vergonha com as amigas, para não ficar fora do contexto na festa da firma. A gente pensa em nova mobílias para a casa no fim de ano, pensa em viagens internacionais megalomaníacas e claro, pensa em novas tecnologias e a moda do momento, celulares.

Mas com tudo isso vem junto um excesso de consumo que não pensamos quando sonhamos com um guarda roupas novo, abarrotado de roupas e acessórios que se encaixam na moda do semestre. O que pensamos é em como nos sentiremos bem quando tivermos aquele produto, ou aqueles produtos, no caso. 

Mas com isso, deixamos de lado pensamentos lógicos e simplórios que nos trarão mais conforto e o começo da exclusão dos excessos. Vamos pensar juntos?

1. Pense em peças clássicas: roupas, sapatos, móveis, decoração. Sempre haverá um estilo mais clássico e que por anos será marcado. Invista nele. 

2. Cores neutras: quer comprar novas peças? Invista em cores neutras. Não tem jeito de errar e você sempre terá com o que combinar.

3. Conserte as "antigas": o sapato está com a sola soltando? Leve ao sapateiro. O liquidificador está fazendo um barulho estranho? Leve à assistência técnica. Não descarte produtos sem saber se há esperança para eles.

4. Faça um bazar de trocas: está cansado das suas roupas e sapatos? Faça um bazar com as amigas. Separe as peças que gostaria de trocar, leve-as, deixe-as bem cuidadas e combine um dia para reunir a mulherada para esta função! Todo mundo vai sair com coisas legais, muitas risadas e boas histórias para contar.

5. Invista em peças de qualidade: as vezes pode custar mais caro mas você tem a qualidade como apoio para essa compra e, junto disso, o suporte de atendimento ao cliente ou de uma peça que vai durar mais tempo do que de costume. Avalie! 

Comentários

  1. Olá! Descobri seu blog por acaso procurando no google sobre estilo de vida minimalista e estou adorando seus posts! Adorei esse post com as dicas em especial! :)
    Um beijo e parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo