Celebre (grandes e pequenas) conquistas



Trabalhamos, estudamos e nos empenhamos diariamente para alcançar metas que muitas vezes nós mesmos buscamos. As coisas ficam mais saborosas quando nos damos conta de que vencemos aquela etapa. Logo, uma nova meta aparece. É o ciclo da vida.

O que não pode acontecer é deixar de celebrar, deixar de se presentear com algo que lhe agrade. Escolha um lugar, um pedaço de bolo, um cafézinho mais encorpado, um restaurante, não importa. Mas celebre! Não deixe passar algo tão importante simplesmente como um evento cotidiano. 
Empenhe-e em conquistar a sua meta, mas empenhe-se em celebrá-la, dividir com os amigos e familiares sua conquista e aí sim, fechar o ciclo e enfrentar os demais passos para a próxima. 

Vamos pensar em algumas dicas?

1. Escolha metas realistas
Depois disso, selecione quais são os passos para que ela seja alcançada e trabalhe para conseguir um a um. Fazer uma lista ajuda!

2. Visualize-se
Se imagine no lugar, se imagine recebendo o prêmio, ou viajando ou seja lá qual for a sua meta. Descreva detalhes em sua mente e se coloque dentro do que você quer conquistar.

3. Esforce-se
Não adiante ter metas, ideias e planos se não sair da sua zona de conforto. Levante-se e faça acontecer!

4. Compartilhe
Divida seus planos com amigos e pessoas queridas. Caso tenham isso em comum, por quê não montarem um grupo ou algo que ajude ainda mais esta meta ser alcançada?

5. Não desanime
Caiu, levante! Chore, reclame, resmungue. Mas depois de um tempo, só lhe resta cntinuar caminhando! Vá em frente!

Avante!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo