Bem-vindo Inverno



Oi, escrevo este post empacotada em uma coberta, sentada à mesa e escrevendo como um T-Rex, apenas com as mãos de fora. Sim, o inverno chegou e para deixar claro isso, o tempo virou! Bem, ao menos aqui em Belo Horizonte, onde moro, as coisas refrescaram bastante! Para evitar desconfortos e problemas separei algumas dicas interessantes para colocarmos em prática nesta época do anotão gostosa!

CASA

Deixe ventilar
Ainda que frio, abra as janelas e deixe o vento levar embora as coisas ruins. Deixe circular o ar natuar na sua cada pelo menos uma vez ao dia.

Colchão
Que tal aproveitar para dar aquela geral no seu colchão? Vire-o, deixe respirar algumas horas sem o lençol,

Roupas
Separe aquelas roupas mais quentinhas para deixar mais fácil para quando precisar. Não esqueça de lavar e deixar secar no sol.

Decluttering
Hora da faxina! Bora separar o que não usa mais e despachar. Tem um bocado de gente com frio por aí!

Cozinha
Quer aprender a cozinhar e não sabe por onde começar? Que tal dar uma geral na internet e buscar receitas simples de caldos e sopas? A desculpa é ótima!

SAÚDE

Corpo
Hidrate-se! Beba água, chás, sucos... Não deixe este hábito de lado!

Cremes
Não se esqueça dos cremes hidratantes, protetores solar e labial. Não é só porque o sol está com preguiça que você vai ficar também!

Esportes
Pratique esportes, não deixe de lado, mas não se esqueça de alongar. Os danos podem ser muito mais sérios no tempo frio!

Aproveite o tempo gostoso para receber em casa, aproveitar ao máximo a família e os amigos. Não deixe de olhar para o próximo com carinho e atenção. Isso é fundamental!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo