Transforme dias tristes em aprendizado



Tem dias que a gente quer desistir das coisas, tudo parece mais cinza e denso do que normalmente é. Mas não precisa ficar preocupado. Quando isso acontece em ocasiões pontuais, é mais do que normal...

Mas é possível, ainda vivendo este momento, conseguir extrair coisas boas de tudo isso.

Eu, particularmente, gosto de momentos assim para refletir em como as coisas podem ser no pior estágio e aproveito a humildade que situações como essa me trazem para pensar em como posso agir melhor quando tudo acabar. Com isso, aprendi muito como fazer de um dia triste, um dia melhor.

Avalie com frieza
Olhe para os seus problemas como um estranho. Aproveite este momento para observar o que pode ser feito de uma melhor forma ou apenas ser feito com qualidade.

Seja humilde
Reconheça os erros, os problemas, os defeitos. Nada disso é um problema quando você tem o objetivo de melhorar.

Encare 
O fato é inegável, o seu dia está ruim. Então busque a melhor forma de lidar com isso. Seja o que for. Fique sozinho, coma chocolate, fale menos, coloque um fone de ouvidos... Escolha a melhor saída.

Proteja
Avise as pessoas a sua volta, fique mais quieto. Evite provocar grandes discussões ou debates acalorados. Lembre-se que ser a tolerância zero de momentos assim não ajuda muito nos relacionamentos. Então, cuide disso!

Não desista
Está ruim agora? Certo. Vamos seguir em frente! Daqui a pouco pode ser melhor, Pensar em como você está sofrendo mais que o resto do mundo não vai ajudá-lo.

Cuide de você
Experiências boas são sempre melhores que coisas. Mime-se um pouco. Escolha algo que te traz alegrias e faça isso. Assista um filme, saia com amigos, fique com a família... Presentei-se!

Comentários

  1. O segredo de tudo é aceitação! Sempre nos achamos na obrigação de ter uma vida estavel, cheia de bons momentos e que momentos ruins devem passar logo! A partir do momento em que aceitamos quaisquer que sejam as circunstancias da nossa vida, paramos de brigar com nós mesmos e a vida flui! O sofrimento e a tristeza são essenciais para o nosso aprimoramento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Sofre quem não entende que aceitação é a chave! Compreender as coisas como aprendizado também!

      Excluir
  2. Obrigada, o texto veio em ótima hora, acabei de desistir de sair hj pq tava dando tudo errado e, como me conheço, ia acabar descontando em alguém. Tenha um ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tudo tenha melhorado, Luiza!
      Beijos e volte sempre!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo