Inspire-se: 01

Tenho me deparado com muitas boas ações de pessoas que resolveram dar ao mundo atitudes positivas ao invés de sugar energia e reclamar da vida. Muitas delas me inspiraram e como algumas muito simplórias e outras mais ousadas, cabe no coração de qualquer um. O importante é que a gente divulgue coisas boas, não é mesmo? Com essa ideia, a coluna Inspire-se passará a ser quinzenal para que você saiba que não precisa de muito para fazer a diferença no mundo!

A ideia é trazer alguns bons exemplos de ações, pessoas, atitudes, espaços para semear com vocês. Quem sabe não aprendemos e fazemos coisas boas como eles?
Vamos começar...


Costurando amor


Lillian Weber é uma senhora de 99 anos que poderia estar tranquila curtindo a vida passar, Mas não. Ela preferiu fazer algo melhor! Está semeando carinho! Lillian se desafiou a costurar um vestido por dia para a causa africana Little Dresser for Africa. Seu objetivo é chegar ao vestido número 1.000, até o seus 100 anos de idade.
Momento cho-ca-da!

...
Quem aí não ficou com vergonha de reclamar da idade?  \o_


O seu excesso, é a necessidade do outro



A turma do The Steet Store e o portal Moda Ética têm um projeto de "loja de rua" sem fins lucrativos, O espaço é montado como uma loja, na rua, ao ar livre mesmo. Os moradores e pessoas necessitadas podem escolher as peças que quiserem e levar pra casa, assim, sem custo! Em BH, o evento está marcado para 11 de abril deste ano.

A ação, que já aconteceu em mais de 100 países, recebe também doações de empresas de moda para receber roupas velhas, com leves defeitos, peças pilotos etc. Você aí também pode ajudar! Entre em contato com eles: contato@modaetica.com

...
Começando a faxina no armário em 3, 2, 1!


Vamos começar a semana com bons exemplos? O que você vai fazer HOJE?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo