Como otimizar o dia de trabalho de sua diarista



Eu tenho a ajuda de uma santa moça em casa em alguns dias para o trabalho mais pesado, que, infelizmente não tenho o dom para fazer. Eu aprendi muito com ela e é fundamental cuidar para que o trabalho das nossas ajudantes sejam executados com qualidade e atenção. Principalmente nossa atenção e respeito com elas. 

Para ajudar no direcionamento do trabalho dela, eu sigo alguns passos que fazem diferença!


1. Faça uma lista de afazeres do dia: o que você gostaria que fosse feito?

2. Na noite anterior ou logo cedo, coloque uma parte das roupas para lavar, assim adianta o trabalho dela e assim que ela chegar peça para pendurá-las, por exemplo. 

3. Organize os objetos fora do lugar: dessa forma ela pode se preocupar basicamente com a limpeza. 

4. Separe as roupas para passar e as dobre com cuidado, otimizando a passagem das roupas. Separe também os cabides.

5. Direcione a função da semana: avise que as janelas precisam de mais atenção ou alguma parte da casa especificamente.

6. Certifique-se de que haja comida suficiente para ela durante o dia todo de trabalho e lembre-a de tomar água e fazer algumas pausas durante o trabalho! Deixá-la à vontade é fundamental!

7. Estabeleça um horário de início e fim e certifique-se de que ela irá cumprir. Geralmente elas passam do horário desgastando-as!

8. Estabeleça prioridades: dessa forma caso o tempo se esgote antes de todo o trabalho ela terá cumprido uma parte essencial.

9. Dialogue: converse, explique, mostre como gosta! Isso é fundamental! Depois não adianta reclamar que não ficou do "jeito" que você gosta!

10. Conheça o trabalho: “não adianta mandar se não souber fazer”, já dizia minha avó. Então, aprenda a fazer com ela e depois de compreender bem o trabalho peça do jeito que você achar melhor. Pense como quem executa o trabalho.


Passos simples, mas que mudam um bocado a otimização do trabalho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo