11 mudanças para sua casa ser um local relaxante


Geralmente quando chegamos em casa a necessidade é de desligar de um dia repleto de demandas e trabalhos que, muitas vezes, nos esgotam. Quando temos um espaço que consegue nos dar conforto e relaxar ao mesmo tempo, é tudo o que precisamos para recarregar as nossas baterias para recomeçar em seguida. Abaixo, algumas dicas que funcionam comigo.

1.    Livre-se do excesso:
já percebeu que locais entulhados dão a sensação de agonia? Se a ideia é o descanso, comece separando o que não te atende mais e doe, venda, empreste sem prazo de devolução. O importante é não deixar aquilo interferir no seu espaço.

2.    Organize:
assim como os excessos a desorganização é algo só atrapalha. Além de tudo, o tempo que você vai passar relaxando, vai perder procurando por alguma coisa que deveria estar em algum local óbvio.

3.    Limpe: existe algo mais relaxante do que chegar a uma casa limpa e perfumada?

4.    Mantenha uma rotina: ter uma ordem para organização e limpeza é a chave para o relaxamento. Organize-se de forma que você possa aproveitar o tempo para descansar.

5.    Decore com carinho:
aproveite o seu espaço para decorar com coisas que te trazem boas lembranças. Fotos, presentes, objetos de viagens. Mas tome cuidado para não exagerar...
 
6.    Circule a energia:
mude os móveis de lugar a cada estação. Renove e para isso, nem sempre precisa gastar dinheiro.

7.    Privilegie a luz natural: abra as janelas, portas e deixe a luz entrar. Aproveite até o último minuto e não se feche em um casulo de janelas e portas lacradas.
 Dica: Coloque os travesseiros nas janelas para tomar o sol da manhã. Eles ficarão mais confortáveis a noite.

8.    Perfume:
deixe sua casa com um perfume relaxante. Busque alguns que agrade seu olfato e não abuse. Alterne entra as fragrâncias para não enjoar. Incensos também ajudam!

9.    Floreie!
Casas com flores são mais agradáveis! Cultive, compre, troque com vizinhos, mas tenha algumas em ocasiões especiais. Nem sempre dá para ter flores diariamente.

10.    Troque roupas de cama, mesa e banho:
invista em peças de qualidade e troque semanalmente, ao menos.

11.    Sinta o ar: beneficie dos ventos. Abra as janelas e deixe que o ar faça seu trabalho e mude a energia do seu espaço. Veja como tudo fica diferente depois de uma ventania!

Comentários

  1. Interesting Article. But don't forget to make a nice herbal tea, to expand your senses... maybe Green Tea... maybe White Tea with Jazmines balls that have more antioxidants than green tea...

    ResponderExcluir
  2. Dear Mamilator, thank you for your comment. The tea tip is very interesting and can make sense of who is at home more enjoyable . Check back often. =)

    ResponderExcluir
  3. Thank you Graziella, I love your blog, and I will follow it every day :).
    Let me correct my self when I said Jazmine balls... I meant Jazmine Pearls :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo