Tecnologia a favor do minimalismo

Lendo esta matéria do Brainstorm9 fiquei muito feliz em poder perceber que outras pessoas também olham como a tecnologia trabalhou ao nosso favor nesses anos todos. Cada vez mais fica claro na minha cabeça que não é necessário termos um milhão de coisas. O minimalismo precisa nos tornar pessoas alienadas ou excluídas. A única coisa que precisamos ser é cautelosos. É fundamental termos cuidado com as decisões que tomamos com relação as compras e ao consumo diário - seja ele de objetos, de informação, de pessoas, de emoções... 

 Antes

Não precisamos nos isolar do mundo, deixar de ter uma casa confortável, viajar, presentear ou até mesmo nos socializar. Só precisamos ter o que é de fato necessário. E se pudermos ter uma mãozinha da tecnologia, por quê não?

Confira a pesquisa realizada pelo Best Reviews e o vídeo original aqui

Depois

Não é assustador ver a diferença entre o antes e o depois?
Que tal aproveitar o embalo e repensar sobre os objetos que tem em cima da sua mesa?!

Comentários

  1. Olá Graziella. Repensarei sobre meus objetos. No meu ponto de vista, enxugou bastante! Um exemplo de prática minimalista bem expressiva.

    ResponderExcluir
  2. Its an extraordinary blog site and I am genuinely feeling respectable after evaluating this in addition to I am appreciative to you for using your useful time making my time beneficial.
    Best Weight Bench

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo