Pessoas com nuvens negras: como conviver?

Conhece alguma pessoa que anda com uma nuvem cinza e densa pairando sob sua cabeça? Eu conheço uma boa leva! O mais interessante é que pessoas assim tem o poder de contaminar as demais. Como pode ser mais forte que a serenidade o peso de uma nuvem intensa como a do mau humor, raiva, inveja e sabe-se lá mais o quê.


Abaixo, uma listinha (siiim, sei que vocês gostam delas!) de como podemos lidar com essas pessoas e seus comportamentos:

1. Pense bem antes de falar com essa pessoa além do necessário: tudo o que disser pode e será usado contra você, não em um tribunal, mas a qualquer momento. Seja cauteloso!

2. Não entre em competições: o dia dela sempre é mais difícil, o dinheiro sempre é menor, ela está sempre sendo injustiçada por alguém, o trânsito que ela pega é mais difícil... Mesmo que seu dia seja um caos, não entre em uma competição de poderes. 

3. Circule-se de coisas boas: ouça boa música, leia um bom livro, semeie bons relacionamentos e use seu campo de força para evitar a energia ruim que vem dessa pessoa.

4. Não se permita ser tomado pelas dores e amarguras dela: aprenda a impor limites. Se a pessoa reclama demais, peça licença, diga que podem conversar outra hora, mas ali você precisa trabalhar ou se concentrar em outra coisa.

5. Fale sempre a verdade: seja transparente mas na mesma medida que deve ser cauteloso. Não devemos omitir nada. Pessoas assim precisam saber que infectam o resto do ambiente.

6. Ressalte o lado bom das coisas: sem parecer aquele otimista chato, coloque as coisas boas nos assuntos e mostre o outro lado da moeda.

E vocês, como lidam com pessoas assim?




Comentários

  1. olha, fazia tempo que não me cercava de pessoas com estas tempestades na cabeça, mas adivinha, ganhei um companheiro novo de escritório, pensei na possibilidade de mata-lo, sim pensei kkkk, brincadeira, tentei a opção de falar com ele, tudo foi usado contra mim, agora me colocaram ao lado dele, deve ser algum texte, certeza que tem uma câmera gravando, na verdade vou tentar usar a suas dicas, depois eu conto o que aconteceu, ou não aconteceu , se eu demorar muito para escrever pode ser que eu esteja preso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, não esqueça de respirar!!! Respire, inspire, respire!!
      O importante é não se deixar levar pela nuvem...
      Fique na luz e depois conte pra gente como foi o resultado!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. VIXI O CARA SUMIU KKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo