Deixe de ser minimalista: 9 coisas para exagerar


Em uma conversa há alguns dias com um amigo, ele me deu uma ideia muito interessante para um post. Os minimalistas são cautelosos com relação aos excessos, certo? Certo. Mas e como somos com as coisas que precisam ser em excesso? Abaixo então, uma lista de coisas que precisamos fazer em excesso:

1. exagere no afeto com as pessoas: pense sempre em como gostaria de ser tratado por amigos, conhecidos e familiares. Use essa dosagem sem moderação!

2. abuse da gentileza: não pode ser mala sem alça, mas pense sempre na cortesia e como isso muda o mundo!

3. perca tempo: muito tempo ao lado de pessoas que te fazem bem. Use o máximo do seu tempo com elas. Será muito bem gasto!

4. use e abuse do conhecimento: leia, aprenda, conheça, entenda cada vez mais das coisas que te interessam. Não meça esforços para ser uma pessoa interessada em diversos assuntos. 

5. perca o controle das gargalhadas: já parou para pensar que gargalhar é contagiante? Quando estamos nessa onda, as pessoas do lado passam a sorrir e logo estão rindo muito. Que tal encontrar um bom motivo e perder o controle?

6. pense no próximo: sempre, agora, amanhã, o tempo todo. Avalie como o próximo irá se sentir com suas atitudes e nunca se esqueça de que fazer o bem é sempre a melhor ação!

7. exceda nas amizades: tenha e cultive amigos. Cuide deles sempre e não deixe de lado o carinho e a sinceridade do sentimento.

8. ouça música: deixe seus dias mais leves com boa música. Entre no clima e porquê não arriscar uns passinhos estranhos no escuro?

9. beijos e abraços: vá com fé meu amigo leitor! Abrace, beije e espalhe carinho! Não seja cauteloso neste quesito!

E aí, que tal? Vamos abusar da vida hoje?
=)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo