10 Hábitos que você precisa abandonar agora!



1. Julgamento: percebe que o ato de julgar não leva a absolutamente nada? Fulano é preguiçoso, ciclana é mal vestida e beltrano é desleixado. Isso não te leva a nada além de pensar mal de pessoas. Antes de fazer isso avalie bem como estão julgando você.

 2. Desculpas: pare de dar desculpas!! Se não quer ir a um local, não vá. Nada de ficar com aquele “mimimi”.

 3. Papo ruim: chega daqueles assuntos chatos e ruins. Se ficou sem graça, mude de assunto ou saia do local. Ninguém precisa se alimentar de negatividade.

4. Preocupar: pare de se preocupar com o que os outros pensarão a seu respeito. Se você está bem, isso é o que vai importar sempre!

5. Vícios: se é dependente de algo sugiro que diminua gradativamente. Você precisa avaliar se é necessário excluir definitivamente da sua vida este ítem.

6. Redes sociais: você não leu errado. Que tal avaliar a necessidade de estar em todas as redes sociais do momento? Fora que, ficar postando tudo o que você faz da sua vida não é da conta de ninguém!

7. Pague 1 e leve 2: abandone a necessidade de comprar o que não precisa. O preço está bom? E daí?! Se não precisa, não compre!

8. Moda: fashionistas irão me criticar, mas você precisa mesmo estar na moda o tempo todo? A cada estação mudar seu guarda-roupas? Defina seu estilo, encontre o conforto e seja prudente.


9. Comparar: precisa mesmo comparar que a grama do vizinho é mais verde que a sua? Que tal traçar objetivos próprios e reais e trabalhar arduamente para conquista-los?

10. Procrastinação: deixar para amanhã o que você pode fazer neste exato momento não é legal. Preciso falar mais?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo