7 hábitos para você acrescentar à rotina




Que tal mudar um pouco e ainda ganhar qualidade de vida e serenidade? 
1. Espreguice-se: já percebeu como seu corpo fica mais feliz depois de uma boa esticada ainda na cama pela manhã. Coloque esse pequeno gesto na sua rotina.

2. Cumprimente estranhos: que tal dar bom dia para seu vizinho de cara fechada ou o motorista do ônibus? Seja cortês com as pessoas!

3.  Compre apenas o que for consumir: os franceses fazem isso com primor, compram o consumo do dia ou para alguns dias. Que tal pensar em comprar apenas duas ou três maçãs ao invés de um pacote gigante que não irá usar? Assim passa a ter frutas frescas, por exemplo.

4.  Troque os grandes mercados pelos pequenos vendedores: os sacolões ou os hipermercados compram em grande quantidade e nem sempre se preocupam com a qualidade. Atente para isso e fomente o comércio local.

5. Programe-se para curtir sua família: separe um dia para se dedicar a isso e cumpra esse compromisso.

6.  Ligue para um amigo distante: coloque na sua agenda da semana a ligação que deverá fazer para uma pessoa que se afastou da sua vida. Não é mandar mensagem ou e-mail, é ligar mesmo! Por quê não colocar o papo em dia e saber das novidades?

7.  Tenha um caderno de ideias: deixe na bolsa, mochila, o que for. Mas coloque no papel todas as ideias que você tem, sejam mirabolantes ou não. Anote tudo o que quiser! Folhas em branco aceitam todas as possibilidades!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo