Regras Domésticas



Você conhece Donna Smallin, autora no livro Organize-se? A publicação é um almanaque de sabedoria com muitas dicas interessante de organização e muitas mais sobre o minimalismo para todas as ocasiões. A organização é fundamental para que possamos manter a filosofia minimalista, mais ainda, para a otimização do tempo e dos nossos afazeres. Para mais informações indico o blog da Taís Godinho, o Vida Organizada. Lá as dicas de organização e bem estar são fantásticas, além de ser super reais, nada de mundo irreal de revista. As rotinas são bem próximas do nosso dia a dia. No mais, abaixo estão as algumas dicas de importantes da Donna para a manutenção e boa convivência em casa: 
  • Se tirou do lugar, reponha.
  • Se trouxe, leve de volta.
  • Se emprestou, devolva.
  • Se abriu, feche.
  • Se largou em qualquer lugar, guarde.
  • Se tirou a roupa do cabide, volte a pendurá-la.
  • Se quebrar, conserte.  

Comentários

  1. Muitas vezes a gente não faz essas coisas porque está cansado, porque fica com preguiça, porque teve um dia ruim... eu tenho uma regra pessoal de não deixar mais de um dia sem fazer, mas nem sempre faço no momento exato em que tiro as coisas do lugar. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marina, mas se fizermos um pouco a cada dia, o trabalho todo fica mais leve. A questão é se policiar para não protelar demais as coisas simples... Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  2. Adorei esse livro! Um dos meus livros de cabeceira. hehe. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um almanaque de organização, não acha, Hélida? Eu simplesmente adoro!!! Obrigada mais uma vez pela visita! Volte sempre!! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo