Sua mesa, sua personalidade


Sua mesa de trabalho é o reflexo de quem você é de como é sua ação no trabalho do dia a dia. Para que isso reflita de forma positiva, é fundamental que ela espelhe coisas que mostrem de fato o que você é. 


http://filoteologia.files.wordpress.com/2014/04/desordem.jpg

Algumas dicas interessantes são:


  Não deixe papéis espalhados sem necessidade;
  •     Não acumule canetas e lápis. Deixe somente alguns em seu porta-lápis e reponha somente quando necessário;
  •   Tenha uma bandeja para entrada e saída de documentos. Caso seja sua mesa de trabalho de casa, separe uma gaveta ou uma caixa para este fim;
  • Não espalhe post it’s como se o mundo fosse acabar. Utilize-os apenas com lembretes e informações de fato relevantes. Uma dica bacana é usar o post itvirtual que fica “grudado” no seu desktop; (Baixe aqui)
  •  No seu trabalho não espalhe porta retratos em toda mesa, lembranças de viagens e animais de pelúcia. Mesmo que seu trabalho permita, utilize do bom senso e avalie como você enxergaria uma mesa como esta. A poluição visual causa transtornos e nervosismos desnecessários. Escolha uma foto, um porta retrato discreto e coloque. Caso não permitam no seu trabalho, coloque como uma foto de lembrança no alto, como nos gadgets;
  •  Lembre-se de que um local coletivo faz com que seus gostos estejam em segundo plano. São importantes sim, mas estar de acordo com o ambiente é fundamental!
  •  Mantenha sua mesa sempre limpa. Não espere a moça da faxina passar para limpar, tenha sempre um paninho próximo e utilize-o quando necessário.
  • Priorize a organização. Mantenha tudo em ordem e deixe somente os objetos que de fato utiliza à mão, dessa forma agiliza o seu processo de trabalho e diminui o incomodo de procurar toda hora.
Com essas dicas práticas ficou bem simples pensar em como manter sua mesa de acordo com sua personalidade e trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mude alguns hábitos para ser minimalista

Um desabafo sobre os excessos

A história do Minimalismo